sexta-feira, 24 de julho de 2015

NOVIDADES!


Dentro do que comentei (e também desabafei) na postagem anterior, quero aproveitar para apresentar a vocês meu pequeno livro “Algumas Coisas Nunca Morrem – E Outros Contos”. Como escrevi anteriormente, os oito contos e uma poesia que formam este e-book integravam o projeto de um livro que foi destruído antes mesmo de nascer pelos grandes entraves enfrentados por todos os escritores que tentam iniciar no mercado editorial tradicional.
Um tanto quanto cansado de tentar e de esperar respostas que demoram e também de infelizmente não ter capital (não tenho vergonha de admitir isto) para investir na epopéia da autopublicação de um livro no formato tradicional, comecei a procurar alternativas e a publicação digital me pareceu muito agradável.
É claro que conheço todo o preconceito que existe contra os e-books, bem como sei da resistência da maioria dos leitores em trocar o toque das folhas de um livro pela tela de um tablet, smartphone ou mesmo de um e-reader. Não tenho pretensão de ficar rico escrevendo, esta não é minha atividade principal, não me entrego a devaneios de vender um bilhão de exemplares, a verdade verdadeira é que eu gosto muito de escrever e quero muito que as pessoas leiam o que escrevo. Simples assim.
Mesmo escrevendo já há bastante tempo, meus textos sempre ficaram muito restritos ao meu pequeno círculo de amigos e isto somente começou a mudar em 2.010/2.011 quando comecei a trabalhar com a plataforma do blogspot, mas mesmo assim de uma maneira muito tímida e, confesso, não muito dedicada...
Outra questão pela qual fui sendo perturbado e pressionado foi sobre a distribuição gratuita dos textos, particularmente não pensei muito nisto simplesmente resolvendo que ao menos este primeiro seria gratuito para download em pdf e e-pub. Gratuito para quem for baixar, mas não gratuito para mim... Você pode estar pensando que eu somente pegarei o arquivo .docx e o transformarei em um .pdf e pronto, mas não é bem assim... Serviços como criação de capa, diagramação, ISBN, revisão e hospedagem em um site seguro para que você possa realizar o download sem medo de surpresas possuem custos.
Estou fazendo cotações, tenho família, carro financiado, aluguel e uma infinidade de despesas que já comprometem qualquer gasto a mais, assim sendo, todo gasto a mais deve ser muito bem estudado.
Já tenho um prestador preferido para este trabalho, mas ainda estou captando os recursos, se der certo em breve farei uma postagem sobre ele (que é bem conhecido no meio literário e editorial nacional).
Sem mais delongas, vamos ver um pouquinho sobre este e-book?
 Clique no link abaixo para continuar.




Algumas Coisas Nunca Morrem – E Outros Contos

Os textos que compõe o e-book são:

Algumas Coisas Nunca Morrem
Passando por dificuldades financeiras com a quebra de um tradicional escritório londrino, Joshua Ragen resolve realizar um retiro na antiga mansão de sua família procurando encontrar um pouco de paz para reorganizar seus pensamentos e sua vida. Neste isolamento ele começa a vasculhar os documentos e correspondências de seus antepassados, histórias de família já quase esquecidas retornam à lembrança a medida que vai desvendando o passado macabro e profano de seus antepassados.
O isolamento de Joshua Ragen não deu a ele a tranqüilidade que esperava, mas certamente se estendeu por muito mais tempo do que ele desejava...

De dentro da Terra
Um casebre abandonado intriga os vizinhos que, noite após noite observam figuras cambaleantes saírem de lá  e ganharem as ruas desaparecendo na escuridão. Ninguém nunca viu alguém entrar no local, mas uma trêmula chama pode ser observada através das frestas das janelas e barulho de despejar de água é ouvido durante a madrugada.
Um investigador é contratado pelos vizinhos para dar uma olhada no lugar e se depara com algo grotesco, um horror vindo das profundezas obscuras e insondáveis da Terra.

Lafaette
Uma jovem tenta escapar da perseguição de um demônio, Lafaette, um monstro antigo e impiedoso que se comunica através de todas as línguas e vozes do mundo.

Os Grandes Mestres Antigos
Em uma carta ao círculo interno de uma sociedade secreta George Hunter descreve sua busca pelas entidades cósmicas que ele denomina de "Grandes Mestres Antigos", criaturas dotadas de poderes imensuráveis vindas de confins desconhecidos do universo, ele relata como esta busca quase irracional teve sucesso, um sucesso que quase pôs fim a sua vida.

Visão Galáctica
De uma maneira semi-poética revelam-se os medos e levantam-se as cismas sobre o que se esconde na aparente escuridão e solidão do vácuo espacial.
A visão de um mago? O delírio de um louco?

O Vampiro de Stonecastle
Neste mini-conto agraciado com a 3ª colocação no “II - Concurso Cultural Jovem Autor Fantástico”, um cavaleiro da Santa Igreja consegue o embate há muito tempo desejado. Depois de muito tempo ele consegue ficar frente a frente com um grande inimigo da Santa Igreja: O temido vampiro Lorde Dunsay.
Nem sempre as armas e as bênçãos da igreja são suficientes para enfrentar o mal que caminha sobre este mundo.

Meu Lugar, o Centro da Terra
Passando pelas hordas infernais e as multidões de condenados que habitam os infernos que são as camadas profundas da Terra e além dos mais repugnantes salões do submundo, dizem existir um lugar, um local onde finalmente pode-se estar em paz consigo mesmo...

Cadáver
Toda matéria orgânica estagnada pela morte alimenta com seus restos a vida de outros organismos, a vida não termina na coagulação do sangue ou na evaporação dos fluídos.

Anderson Moroni
Um caçador persegue uma entidade umbrática poderosa a mando de uma Ordem mágica enquanto percebe sua vida pessoal desmoronar em virtude de seu trabalho incomum. Moroni é um dos caçadores esporádicos vez por outra contratados pela G.O.A .’. a fim de proteger e realizar seus obscuros interesses.

Bem, aí está uma pequena apresentação de meu primeiro e-book, espero que você tenha ficado interessado e que faça o download quando ele for disponibilizado. Dê uma força aí, divulgue e compartilhe esta postagem, se possível também comente, isto é importante e me ajuda muito.

Espero ter em breve novas notícias sobre “Algumas Coisas Nunca Morrem – E Outros Contos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário