sexta-feira, 17 de julho de 2015

ARQUIVO X

A verdade está lá fora
A VERDADE ESTÁ LÁ FORA, MAS RETORNARÁ...

Sim, é verdade, The X-Files retornará à T.V! A série de grande sucesso da FOX que durou de 1.993 a 2.002 retorna em uma continuação com todos os seus slogans, trejeitos e personagens, pelo menos é o que prometem os executivos. Teremos novamente Fox Willian Mulder (David Duchovny) e Dana Katherine Scully (Gillian Anderson) em seus respectivos papéis de agentes do FBI, prometidos também estão o Diretor Walter Skinner e o fumante C.G.B Spender (Se é que este realmente é o nome deste enigmático senhor).

Scully, Mulder e Skinner

O que esperar deste retorno? Particularmente apenas espero que os episódios sejam bem escritos, já que me parece óbvio que Mulder e Scully já não são mais os mesmos e a interferência do ‘estilo’ atual dos atores (que também não são mais jovenzinhos assim como o público da época também não é mais) me parece inevitável. Ao menos para mim é muito difícil olhar as fotos atuais de Duchovny e Gillian Anderson e identificá-los como Mulder e Scully de antes, apenas isto já deve render bastante mimimi entre os fãs.
Outra coisa que fico pensando é se a temática antiga pode funcionar junto ao público de hoje, desde que assinei a boa perdição que é a NETFLIX voltei a revisitar a série e ainda considero o material tão bom quanto considerava nos anos 90, mas será que as conspirações, os U.F.Os e os casos paranormais ainda serão capazes de entreter o público como antes? Pode até ser que sim, mas acredito que veremos algumas coisas diferentes nesta nova temporada.
Mesmo pensando em todos os contras criados pela minha cabeça e lendo todos os contras espalhados pela internet, estou ansioso para saber o que houve aos dois agentes do FBI e, principalmente, o que eles fizeram na última década.

C.G.B Spender (Ou não?)

Acredito eu que o receio venha da má experiência que tivemos com as temporadas 7, 8 e 9 do tão querido seriado... Sem contar os dois filmes, que em minha opinião são piores que as três últimas temporadas.
Arquivo X remete a uma boa fase da minha vida, uma fase cheia de RPG, cardgames, cards colecionáveis, fanzines e uma profusão de livros e quadrinhos, falar de Arquivo X, no meu caso, é relembrar de um monte de coisas legais de uma época sem volta... É relembrar dos velhos amigos reunidos na sala para assistir a um episódio, é relembrar dos amigos rolando dados sobre uma mesa logo após assistir ao episódio. Este seriado está diretamente ligado a um monte de outras coisas que para nós da época são memórias inseparáveis, daí a crítica sobre o retorno da série fica comprometida, ora não sou um crítico, sou um fã e como todo fã eu sou um tanto quanto chato mesmo não querendo ser. Mas por outro lado não sou mais o mesmo, a década não é mais a mesma, os tempos são outros, Chris Carter não deve ser mais o mesmo, o mundo é outro e certamente Mulder e Scully não mais serão os mesmos. Ansiedade e medo.


A PRIMEIRA E A SEGUNDA

Clássica
Talvez eu devesse ter avisado no início da postagem que este não é um artigo técnico sobre a premiada série, na verdade não passa de alguns comentários pessoais sobre o passado glorioso e o retorno ainda temeroso (temeroso por parte de fãs antigos como eu). Em minha opinião não houve ainda série tão boa, apesar das referências, elementos e inspirações de outras séries como “Kolchak e os demônios da noite” e “A Quinta Dimensão”, quanto a primeira e a segunda temporada de Arquivo X e, falando nisso, também sou da corrente de pensamento que acredita que a série deveria ter acabado na quinta ou sexta temporada... Certamente este é um dos motivos de tanta apreensão quanto à iminente décima temporada.

Outra Clássica

Assistir aos episódios das duas primeiras temporadas era o máximo, era o máximo ver um agente do FBI que acreditava praticamente nas mesmas coisas que jovens jogadores de RPG acreditavam, era o máximo ver este agente comendo sementes de girassol, perseguindo aliens e desenterrando um monte de casos estranhos e perdendo sempre, mas sem nunca deixar de acreditar.
Arquivo X é proveniente de uma era diferente, um tempo estranho e muito mais simplório que a época atual. Por quanto tempo vingaria o programa se fosse feito hoje nos mesmos moldes do passado? Não sei responder, nem os amigos com os quais conversei sobre o retorno sabem... Eugene Tooms funcionaria hoje em dia? E uma sociedade religiosa vivendo isolada prenderia a atenção do público? E Duane Barry? Incógnitas.

Eugene Tooms

“Eu quero acreditar” dizia o pôster na sala do agende Mulder, eu também quero acreditar que a décima temporada dará certo.

 
Eu também quero...

O RETORNO

Iniciando com uma maratona da FOX que promete exibir todas as temporadas, um episódio por dia, a estréia prevista da nova é janeiro de 2.016, ainda tem chão. Chão, fotos, declarações do elenco, teasers e traillers...

 
Será que estarão assim na nova temporada?

Entrevistas

Sr. e Sra. FBI

Só por Deus...

Vestidos para a décima temporada?

Maratona na FOX


HE IS ONE

E como falar de Arquivo X sem falar, e ouvir, a trilha composta por Mark Snow e sem lembrar do CD “Songs in the Key of X: Music from and Inspired by the X-Files” inspirado na série. Encarregado da inconfundível musica de abertura e de toda a trilha do filme The X-Files: I Want to Believe Snow ainda nos brindou com o CD “The X-Files: I Want to Believe: Original Motion Picture Score” gravado com a Hollywood Studio Symphony em maio de 2008 no Newman Scoring Stage.
Se tiver a oportunidade de ouvir os dois CDs tenho certeza de que não se arrependerá.

Bem, não nos resta nada além de esperar e confiar... Hum, bem perigoso isto, não é?


Nenhum comentário:

Postar um comentário