sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Mr. Robot


Mr. Robot  estreou nos EUA em 24 de junho de 2.015 no canal USA e no Brasil teve seu primeiro episódio exibido pelo canal Space. A série é uma espécie de thriller-cyberpunk-dramático cheio de referências a todas aquelas coisas legais que os RPGistas dos anos 90 adoravam e continuam atuais até os dias de hoje (o que faz com que os jovens acreditem que tudo o que gostam hoje é novidade hehehe).
Realmente Mr. Robot é uma das séries mais legais que já acompanhei, embora em nossa pátria tenha sido exibido até o encerramento desta matéria (sempre quis escrever isto haha) apenas o primeiro episódio, felizmente eu pude assistir todos os 10 episódios da primeira temporada e, posso afirmar sem medo que em meu conceito Mr. Robot está abaixo apenas de Arquivo-X. Isto coloca esta jovem série na segunda posição na minha lista das “5 Séries Favoritas de Todos os Tempos” ou 5SFTT.
Para mim foi impossível assistir cada episódio sem identificar fatores ‘RPGísticos’ e resquícios de GURPS Cyberpunk, Cyberpunk 2020, The Matrix, GURPS Iluminatti, V for Vendetta e claro todas as teorias da conspiração e tudo o que você já leu ou assistiu sobre as mega corporações tecnocratas e controladoras, enfim, na mesma proporção que é uma experiência prazerosa e empolgante assistir cada episódio é confuso também, pois os problemas psicológicos do protagonista (“Fuck society!”), que realmente está com uma cara de doido muito convincente, acabam por nos confundir, mas uma confusão boa e intrigante levando até o telespectador todo aquele sentimento grudento e desconcertante sobre o que é o mundo real e o que não passa de... Digamos... Matrix?

fsociety
Todos que já acompanham o blog sabem que toda vez que escrevo sobre uma série, filme ou HQ não fico dando detalhes sobre a produção e etc. eu procuro sempre tentar passar uma impressão pessoal e deixar o leitor livre para escolher se quer ou não conferir e formar uma opinião com o menor grau de indução possível, esta postura se deve ao fato de eu ler o menos possível sobre uma série antes de pelo menos começar a assisti-la, o mesmo se dá com os “filmes do momento”, eu nunca os assisto em uma estréia, muito menos em pré-estréia, não recrimino quem o faz eu apenas não gosto de ir para a sala de cinema enquanto existe toda uma comoção que possa influenciar minha opinião... Chatice de velho na verdade... (É isso mesmo meus amigos, eu não vou assistir Star Wars na première).
Quebrando minhas regras e costumes, desta vez vai ter na matéria um pouquinho de personagens, atores e mais alguns spoilers.

Sinopse

A série nos coloca dentro da vida conturbada, conflitante e confusa de Elliot (Rami Malek, de The Pacific), um jovem programador que sofre de uma desordem que o torna anti-social. Acreditando que a única forma de se conectar com as pessoas é hackeando suas vidas, ele alia seu conhecimento ao fato de trabalhar em uma empresa de segurança online para proteger aqueles que ele ama daqueles que tentam, de alguma forma, prejudicá-los.
As atividades e habilidades de hacker vigilante de Elliot chamam a atenção de Mr. Robot, ao menos inicialmente é o que parece, (Christian Slater, de Mind Games), um misterioso anarquista que convida Elliot a fazer parte de uma organização, a fsociety, que atua na ilegalidade com o objetivo de derrubar as corporações americanas, sendo um destes alvos uma das maiores corporações do mundo, a E Corp (chamada de "Evil Corp" por Elliot), uma empresa que Elliot é pago para proteger em seu trabalho na Allsafe.

          Elenco

No elenco podemos ver também:

Frances Shaw (Mixology), como Shayla, uma hipster vizinha de Elliot;
Gloria Reuben (Plantão Médico, Raising the Bar), como Krista, terapeuta de Elliot que faz de tudo para quebrar o silêncio que ele sustenta todas as vezes que faz uma sessão;
Portia Doubleday (Mr. Sunshine), como Angela, amiga de infância de Elliot que trabalha como contadora na AllSafe Cyber Security Firm;
Carly Chaikin (Suburgatory), como Marlene, uma hispter especialista em criar malwares;
Martin Wallstrom, como Tyrell, um executivo que coloca em prática um plano maquiavélico para se tornar chefe do departamento de tecnologia de uma empresa;
Stephanie Corneliussen (Hello Ladies: The Movie), como Joanna, a ambiciosa esposa de Tyrell;
Elliot Villar (Gotham, The Blacklist), como Fernando Vera, um empresário e traficante de drogas;
Azhar Khan (Veep), como Mobley, especialista em servidores de internet contatado por Mr. Robot;
Ron Cephas Jones (Banshee, The Blacklist), como Romero, um biohacker cínico e crítico, que passou anos preso;
Michael Drayer (The Sopranos, The Following), como Cisco, um hacker que trabalha junto com o Dark Army, um grupo de hackers chineses.

          Produção


A produção é da Universal Cable Productions. A USA Network deu uma ordem ao episódio piloto de Mr. Robot em julho de 2014, e pegou-o à série com uma ordem de 10 episódios em dezembro de 2014. A produção começou em Nova Iorque, em 13 de abril de 2015. Mr. Robot foi renovada para uma segunda temporada, que terá o mínimo de 10 episódios.

Elliot: Hacker, vigilante e doido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário