segunda-feira, 16 de julho de 2012

A FANTASTICA NOVELA DA VIDA – CAPÍTULO II

ROSANE, A EX-COLLOR.


            O já falido e superado programa dominical da Rede Globo, Fantástico, apresentou neste domingo (15/07) mais um capítulo idealizado e escrito por Renata Ceribelli, a entrevista com a ex-esposa de Collor e ex-primeira dama Rosane, que sempre será Collor... Mais uma grande ode à falta de assunto global. Depois do relato permeado de soluços de Xuxa, a equipe de jornalismo do Fantástico nos presenteou com mais uma entrevista com fatos “Nunca antes revelados”. E eu, com cara de trouxa, mais uma vez fui acometido por uma crise de vergonha alheia, mas não somente pela Rosane e sim por toda uma equipe de jornalistas que junto com Renata Ceribelli trabalharam naquilo. Sinceramente, tenho pena de vocês pessoal, procurem o sindicato...



                
            Nesta entrevista nos deparamos com a mesma cara-de-pau de sempre, mas agora evangélica e respeitável. Fato este que corrobora com minha crença de que todo velhaco quando se encontra acuado sempre recorre ou à bíblia ou ao patriotismo. Rosane nos contou, ou melhor, repetiu coisas óbvias sobre seu ex-marido Fernando Collor e o falecido PC Farias, as articulações desonestas da presidência de Collor. Já a Globo se esqueceu de mencionar que apoiou plenamente a campanha de Collor e que apenas ‘deu para trás’ quando a coisa realmente ficou feia... Vergonha alheia é apelido.


            A ‘nova’ Rosane reclamou da pensão que recebe do ex-marido, uma ‘ninharia’ de R$ 18.000,00 por mês, “Tenho uma amiga que se separou, e que o ex-marido não é ex-presidente, ou senador da Republica, e tem pensão de quase R$ 40.000,00”. Que dó, que dó da Rosaneinha... Nossa digníssima entrevistada também promoveu o lançamento de um livro de memórias da época que está preparando e já avisa: “Se algo acontecer na minha vida, o responsável maior será Fernando Collor de Mello”.
            Quanto às declarações sobre os rituais de magia negra que eram realizadas na residência do casal pouco tenho a comentar, visto que não deram certo e não serviram nem mesmo para ajeitar a cara-de-pau da dita cuja e que evangélicos são propensos a classificar tudo o que ocorre fora de suas igrejas como “magia negra” e “satanismo”. Certamente nem mesmo o diabo é capaz de realizar alguns trabalhos e até mesmo a feiticeira que presidia os rituais macabros acabou largando mão das mandingas e virando mais uma decente evangélica que, sorte nossa, agora engrossam as fileiras das forças do bem. E eu aqui preocupado com fim dos tempos... Cara, com pessoas assim como Rosane, esta ex-bruxa Maria Cecília, Edir Macedo e R.R Soares trabalhando pelo bem, não há o que temer.


            Foram mais de 25 minutos conduzidos pela Ceribelli, alguns dizem que a edição foi didática para fornecer aos mais jovens dados sobre o que se estava falando, eu particularmente espero que nenhum dos “mais jovens” tenha assistido aquilo, afinal, a Globo e seu Fantástico não são capazes de ensinar nada para ninguém, é um programa ultrapassado, de formato chato, apresentado por chatos e, como a maioria dos programas deste canal, tendencioso. Vamos falar nós mesmos aos mais jovens, nem a televisão e muito menos o Fantástico pode ter participação na educação de alguém.
            Rosane quer mesmo é se vingar do ex-marido e de quebra conseguir um reajuste de sua pensão e nosso glorioso programa jornalístico dominical mais uma vez se prestou a não prestar para nada, nada de novo foi revelado. Assistimos mais uma vez uma mulher sem ter o que dizer respondendo a perguntas em sua grande maioria bobas e sem objetivo perceptível, igual a qualquer uma das famosas novelas da emissora. Para parecer mesmo uma novela da Globo faltou apenas um daqueles merchandising sem sentido que aparecem na cena de maneira completamente forçada.
            Nem politicamente esta entrevista serviu para alguma coisa, Collor é senador por Alagoas, com certeza ainda tentará a reeleição para governador deste mesmo estado, está no ranking do programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” e eu tenho medo desta memória tão curta que temos. Mas esta curta memória não justifica a vinculação de uma entrevista tão sem sentido pela maior rede de televisão do país.


            Que golpe é este que estão armando agora, sim porque uma coisa assim não pode ser tão deliberada, não é possível que a turma do Fantástico esteja assim tão tapada a ponto de ter tanto trabalho com Xuxa e Rosane... Eu acredito que haja algo por detrás disto tudo, não acredito que tão deliberadamente estejam sendo idiotas, porque é claro, idiotas somos nós.
            Alguns detalhes da história foram editados e não foram ao ar, como por exemplo, o “Suposicollor” e “Aquilo roxo”, mas tudo bem, disto tudo nós também já sabemos. A única coisa com a qual temos que nos preocupar agora é com as ‘surpresas’ e os “Fatos nunca antes revelados” do próximo capítulo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário